ACSs DO 2⁰ DISTRITO COMEÇAM A USAR TABLETS

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Unidade de Saúde da Família (USF) Andorinhas e do ponto de apoio Britador, receberam os tablets que são integrados ao sistema para coleta de dados de quem vive na região e para a atualização do cadastro e atendimentos aos usuários no SUS. 

“Recebemos 13 aparelhos. Já iniciamos o serviço aos cidadãos com o uso desses tablets que facilitam o lançamento de dados como as visitas domiciliares, os cadastros individuais, a marcação de triagem, consultas, entre outros serviços. Já que com a pandemia, nossa demanda sofreu modificações”, afirma o coordenador da USF Andorinhas, Clayton Florentino.

Na equipe do ponto de apoio Britador, “são 14 ACSs equipados com o tablet e que imediatamente realizaram a capacitação on-line para colocarem em prática e irem para as ruas”, reforçou Breno Bastos, coordenador da unidade que também fica no segundo distrito.

De acordo com a coordenação de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Magé, o processo informatizado de coleta de dados já tem cobertura de 56% da rede de Unidades de Saúde da Família, com 360 Agentes Comunitários de Saúde que já utilizam o recurso.

Magé foi o segundo município na Região Metropolitana I (Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, São João de Meriti e Seropédica) a lançar essa tecnologia que está sendo um avanço no serviço de Atenção Básica na cidade.

COMPARTILHAR