PRIMEIRA FEIRA ESTADUAL DE AGRICULTURA FAMILIAR É REALIZADA EM MAGÉ

Magé foi escolhida para receber o lançamento da Feira Estadual de Agricultura Familiar e Política Agrária realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceira com o Instituto de Terras e Cartografia (ITERJ) e com a Prefeitura de Magé. Realizado na Praça 7 de Setembro, em Piabetá, com o objetivo de divulgar e fomentar a cultura da produção agrícola familiar, com a comercialização de produtos.

De acordo com a secretária estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, a feira “é uma celebração a agricultura familiar, porque promove o trabalho realizado pelos agricultores e são simbólicos para a sustentabilidade do estado”. “Nós vamos circular pelo estado promovendo a visibilidade dos nossos produtores e permitindo que, principalmente as comunidades mais carentes, possam ter acesso a um produto de qualidade com um preço acessível”, completou a presidente do ITERJ, Cláudia Franco. A feira contou ainda com a presença do subsecretário estadual adjunto de Agricultura Familiar, Adriano Martins.

Magé foi representada na feira por 17 produtores rurais dos assentamentos do ITERJ no município. O secretário municipal de Agricultura Sustentável, Álvaro Alencar, destacou que “essa parceria com o Governo do Estado coloca Magé no calendário estadual e mostra o tamanho e a força da agricultura familiar mageense, que conta com mais de mil produtores em nossa cidade. É o primeiro passo de muitas parcerias que certamente vão valorizar nossa agricultura familiar”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA