CASAMENTO COMUNITÁRIO CELEBRA UNIÃO DE 50 CASAIS NO ANIVERSÁRIO DE MAGÉ

Magé está em festa! O aniversário de 454 anos da cidade está sendo comemorado com uma programação especial durante todo o fim de semana. Neste sábado (8) foi a vez de 50 casais do primeiro distrito oficializarem a união no casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Magé, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O casal Luiz Araújo e Maria da Conceição foi um desses casais que aproveitaram a oportunidade. Juntos há 22 anos, o sonho deles era casar, mas não conseguiam por conta do altos custos:

— Esse casamento foi uma bênção de Deus. Estamos juntos há 22 anos, temos uma filha de 19 anos, mas não tínhamos condição para oficializar nossa união. Quero agradecer a Prefeitura por essa ajuda, porque sem ela não teríamos conseguido realizar nosso sonho, agradeceu o noivo.

“Sempre foi meu sonho casar e estou emocionada. Fico até sem palavras, porque pedi à Deus esse casamento. Tentamos casar duas vezes e não conseguimos. E, agora na terceira a gente conseguiu. Deus abençoou nossas vidas. Estamos muito felizes”, comemorou a noiva.

Casamento tamanho família

O dia 8 de junho ficou marcado na história da família Silveira. As irmãs Letícia e Bruna se casaram no mesmo dia. “Esse é um momento único para nós. “As duas irmãs casando no mesmo dia foi inesquecível. Quero agradecer e parabenizar todos organizadores do evento por nos proporcionar esse momento”, disse Letícia.

“Fizemos a vontade dos nossos pais e a nossa também já que a gente demorou bastante para casar. Tenho 10 anos com ele e minha irmã vai fazer 11 anos. Então decidimos nos reunir e casar no mesmo dia”, completou a irmã, Bruna.

A festa realizada no Calçadão de Magé teve decoração, bolo, orquestra e casamento de papel passado.

“Nós entendemos que esse enlace é a confirmação do amor de um casal. O casamento comunitário traz essa alegria para aqueles não tem condições de casar e isso é muito importante! Agradeço a Deus por essa oportunidade e ao nosso prefeito Rafael Tubarão que nos permite oferecer à população mageense o que tem de melhor. Tudo aqui é feito e pensado na população. Afinal essa festa é para eles”, explicou Álison Brandão, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

O casamento comunitário já percorreu todos os distritos. Só neste ano foram 200 casais contemplados. “Desde que assumimos a Prefeitura temos o compromisso de realizar esses casamentos comunitários. Já casamos milhares de pessoas e temos que agradecer o Poder Judiciário, aos promotores e aos juízes que estão sempre com a gente nessa parceria. Quero agradecer o apoio do Legislativo da cidade também que está sempre conosco. Os três poderes estão trabalhando em harmonia para trazer benefícios e melhorias para os mageense”, finalizou o prefeito Rafael Tubarão.

Fotos: Eliton Fernando