AULA DE DANÇA INCLUSIVA GRATUITA PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO CRAS DE MAUÁ

Começam na próxima quarta-feira (10), as inscrições para a dança inclusiva que acontecerá no CRAS Guia de Pacobaíba I, localizado na Praia do Anil, em Mauá. O projeto de dança para portadores de necessidades especiais e cadeirantes promete contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dessa população, com ações que visam promover a saúde e a inclusão social.

A prática regular de atividade física e exercícios resulta em grandes benefícios para tanto os indivíduos saudáveis, como para as pessoas com deficiências, proporcionando um melhor um condicionamento físico, redução de peso, de doenças cardiovasculares, diabetes, diminuição da incidência da osteoporose, entre outros.

“Trabalharemos com a dança inclusiva e ginástica integrada para atuarmos nos principais componentes de habilidades físicas, como força, coordenação, equilíbrio e resistência, respeitando as individualidades do usuário e facilitando suas tarefas diárias de forma eficiente e funcional. A dança e a ginástica são essenciais para portadores de necessidades especiais, em especial aos cadeirantes, elas trazem diversos benefícios, como melhora da coordenação motora e lateralidade, mobilidade e estabilidade física e articular, equilibro e fortalecimento muscular”, explicou Priscila de Oliveira, professora de Educação Física, responsável pelo projeto.

A dança é direcionada aos portadores de necessidades especiais, em especial aos cadeirantes, podendo ser crianças a partir de 10 anos, idosos, adultos e a adolescentes. As turmas serão de caráter coletivo e poderão receber até 10 usuários cadeirantes, e mais um acompanhante por usuário, quando necessário, ou caso, seja interesse do mesmo.

Para se inscrever o usuário deverá ser referenciado pelas técnicas do CRAS e possuir inscrição no Cadastro Único. Quem não possuir o CadÚnico receberá as orientações e pode se inscrever na própria unidade. Basta procurar o CRAS, que fica dentro no Poliesportivo Edson Alves, em Mauá, e fazer a inscrição. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e o telefone (21) 2631- 8619.

DEIXE UMA RESPOSTA