‘CRAS E CADÚNICO NA COMUNIDADE’ LEVA SERVIÇOS DA PREFEITURA PARA RIO DO OURO

Parque Estrela receberá a ação no próximo sábado (27)

A Prefeitura de Magé realizou mais uma edição do ‘CRAS e CadÚnico na Comunidade’ no último sábado (20). Desta vez, os moradores do Rio do Ouro foram contemplados com serviços como: isenção para segunda via de documentos, orientações sociais, multivacinação, balcão de empregos, cadastro do cartão de estacionamento para idosos e deficientes, aferição de pressão arterial e glicose, dentre outros.

A Dona Neuza Maria e neta Alice aproveitaram a ação no bairro e foram se vacinar.  “Achei essa ação maravilhosa. Estava precisando atualizar a caderneta de vacinação da minha neta e consegui. Ainda descobri que precisa tomar uma vacina e aproveitei para me imunizar. Minha neta ainda foi na recreação e vez vários desenhos”, disse a dona de casa.

O projeto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos levou os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de outras secretarias aos moradores que têm dificuldade de acessar uma das oito unidades da cidade.

“Adorei essa ação. Eu não precisei de nenhum serviço, mas minha cunhada e pegou isenção para segunda via de alguns documentos e está aproveitando para pegar várias orientações. Estamos gratas, porque ter esse serviço pertinho da nossa casa e em pleno sábado, é muito bom”, agradeceu a cuidadora de idosos, Rosângela Carvalho.

“O nosso objetivo é levar os serviços socioassistenciais para os mageenses que moram mais longe dos equipamentos e consigam ter seus direitos garantidos. Quero agradecer a secretária de Assistência Social, Álison Brandão por acreditar e apoiar essas ações que são fundamentais. O projeto sempre acontecia no dia de semana, mas para facilitar a vida das pessoas que trabalham nossas ações serão sempre aos sábados. Quero convidar a comunidade do Parque Estrela para no próximo sábado participar da nossa ação”, explicou Débora Martins, coordenadora da Proteção Social Básica.

No próximo sábado (27), os mesmos serviços serão oferecidos aos moradores do Parque Estrela. A ação será das 9h às 13h, na quadra da E.M. Tiradentes, que fica na Rua 11 De Julho, s/nº – Parque Estrela.

Fotos: Gerson Peres