COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ VISITA MAGÉ

O Programa Criança Feliz está a todo a vapor em Magé. Na última segunda-feira (9), a Coordenação Estadual do Programa visitou o município para conversar com os visitadores e supervisores, e acompanhar a visita à casa de uma família cadastrada. O programa federal busca estimular o desenvolvimento integral de crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social no período da primeira infância.

 “Esse é um momento muito importante para o nosso programa. Nós iniciamos esse ano em Magé e hoje estamos recebendo a visita da coordenação estadual. Para nós é motivo de alegria, porque é um fortalecimento do nosso trabalho e mostra que o Criança Feliz em Magé está sendo desenvolvimento com todo o gás. A visita do Estado veio para somar e fortalecer nosso trabalho, até porque já estamos acompanhando 750 famílias”, explicou Dulcinéia Brum, coordenadora do Programa.

No encontro, as equipes de Magé tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, esclarecer algumas questões. Já a equipe da coordenação conheceu como funciona o programa na cidade e depois acompanhou uma visita ao bairro do Saco.

“As visitas no município de Magé começaram há um mês e estamos vendo os avanços do Programa. Na visita que acompanhamos, observamos o desenvolvimento da criança, vimos essa relação de afeto entre o visitador e a família. Na parte da manhã, ouvimos as equipes e os problemas enfrentados, até porque todo programa começa assim. É um programa novo e que já atende muitas famílias. Isso tem seus desafios diários. Quero parabenizar Magé pela equipe empenhada e em breve, vamos voltar ao município, porque já estão idealizando um seminário sobre o programa. Hoje nós estamos indo embora satisfeitos com o que vimos”, ressaltou Susi Duarte, coordenadora do estadual do Criança Feliz.

O Criança Feliz acompanha crianças de famílias inscritas no CadÚnico, desde a gestação até os três anos. Para as crianças com deficiência que recebem o BPC, o atendimento vai até os seis anos. A Assistência, a Educação e a Saúde estão caminhando juntas para mudar a realidade das famílias mageenses.

Fotos: Douglas Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA