AÇÃO SOCIAL LEVA DIVERSOS SERVIÇOS À PAU GRANDE

Documentação, embelezamento e cadastros em um só lugar

Moradores de Pau Grande e de outros bairros do sexto distrito aproveitaram a ação social realizada pela Prefeitura de Magé em parceria com a Fundação Leão XIII e Detran. Organizada neste sábado (9), pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a ação levou serviços do CRAS e Cad Único, e aferição de pressão arterial e glicose, pela equipe da Secretaria de Saúde.

“Hoje nós trouxemos diversos serviços que a população precisa, para aproximar as pessoas, facilitando o acesso. Nossa equipe está aqui oferecendo embelezamento, cadastro no Cad Único, recreação infantil, e os parceiros Detran e Fundação Leão XIII com a isenção na segunda via de documentos”, explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Alison Brandão.

A dona de casa Simone Gaudino foi com os filhos em busca de segunda via de documentos. “Eu vim com a minha filha para ver documentos, aproveitei para fazer a sobrancelha, e meus filhos também cortaram cabelo. Gostei muito do rapaz que cortou o cabelo do meu filho”, disse.

“Essa ação foi a melhor coisa que fizeram, porque tem muitas pessoas que não tem condições. Eu vim tentar tirar a segunda via da identidade, se não for o prefeito e os vereadores trazendo serviços para nós, não conseguiríamos fazer”, disse aposentado Natalino Alves.

A parceria com as instituições estaduais foram realizadas através da indicação parlamentar do deputado estadual, Vandro Família. “É com muita alegria que temos a nossa indicação atendida pelo governo do Estado e pela Prefeitura de Magé. Sem essa parceria não conseguiríamos fazer essa ação social, então agradecemos a todos os envolvidos”, disse o deputado.