MAGÉ RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DA AÇÃO SOCIAL

Foto: Matheus Albuquerque

No dia 7 de dezembro, os mageenses recebem mais uma edição da Ação Social com serviços gratuitos. O evento promovido pela Prefeitura de Magé em parceria com o Governo do Estado e de outras instituições que prestam serviços essenciais para o cidadão, acontece no Morro do Bonfim, das 9h às 13h.

A Fundação Leão XIII oferecerá isenção para 2ª via da Certidão de nascimento, casamento e óbito. O Detran disponibilizará senhas para a emissão da Carteira de Identidade para maiores de 13 anos de idade, porém é necessário levar a xerox e a original da certidão de nascimento e/ou casamento, além de foto 3X4. Vale ressaltar que, crianças com até 12 anos só poderão tirar o RG diretamente no posto do Detran. Os dois órgãos participam da ação através da indicação parlamentar n° 0771/2019, do deputado estadual Vandro Família.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON também topou participar dessa iniciativa. Durante o evento, a organização estará de prontidão para receber reclamações da área do consumidor e orientações jurídicas.
Conjuntamente, estarão presentes representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cultura, Meio Ambiente e Saúde, para ajudar a população prestando serviços de cadastro e atualização do CadÚnico, Programa Criança Feliz, aferição de Pressão arterial e de glicose, multivacinação, entre outros.

A ação social acontece das 9h às 13h, no Morro do Bonfim, localizado na Rua Agostinho de Matos, nº 155 – Centro/Magé.