ADOLESCENTE ACOLHIDA NA UNIDADE FUTURO FELIZ GANHA FESTA DE 15 ANOS

Fotos: Marcelo Dias

O aniversário de 15 anos tem um significado muito especial na vida de cada menina. O sonho de uma adolescente assistida pela Unidade Institucional de Acolhimento Futuro Feliz era ganhar uma festa e para celebrar essa data, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu o evento na última quarta-feira (15).

O sonho tão esperado contou com ensaio fotográfico, decoração, doces, salgados, bolo, vestido, e momentos tradicionais de toda festa de debutante como a troca de sandália e o anel de 15 anos, entregue pelo irmão da adolescente.

A adolescente ficou muito feliz e agradecida com a comemoração. “A festa foi a realização de um sonho porque eu queria muito um dia de princesa! A decoração com girassóis estava linda, o vestido e o anel também, e durante a festa senti o carinho de todos”, afirmou.

Segundo a coordenadora da unidade, Juliana Lapa todos os profissionais da unidade se uniram para realizar o sonho da jovem. “Há um tempo percebemos que os 15 anos dela estaria se aproximando, e então perguntamos a ela se seria um sonho ter a festa. Ela disse que queria muito, e gostaria do tema girassóis. Diante disso, cada um da equipe se responsabilizou por algum item para realizar esse desejo, e ela participou da escolha de cada detalhe”, disse.

A coordenadora também acredita que o trabalho da equipe pode mudar a realidade dos acolhidos. “Sabemos que eles possuem uma história, então foi muito emocionante poder fazer um pouco mais por alguém. Nós acreditamos que podemos mudar a realidade deles, e a realização do sonho de uma adolescente só foi possível graças ao olhar diferenciado dessa gestão”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA