MAGEENSES SE UNEM EM ESPAÇO SOLIDÁRIO

Fotos: Gerson Peres

A Prefeitura de Magé esta realizando mais um ato de solidariedade. Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está recolhendo roupas, livros e brinquedos que serão doados para aqueles que precisam, através da ação Espaço Solidário, instalada no Calçadão de Magé.

“O espaço solidário tem como objetivo a interação entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos com a sociedade civil. Para que nesse momento de pandemia, todos nós possamos caminhar lado a lado”, explicou a coordenadora de Proteção Social Básica, Ádila Braga.

A dona de casa Andrea Simonea doou o seu vestido de casamento e retirou um casaco. “Trouxe roupas em boas condições, mas que não estavam servindo em mim. E resolvi doar meu vestido de casamento porque vai servir para alguém que precisa. A importância dessa ação é sentir o amor pelo próximo, e eu queria poder fazer muito mais porque me sinto muito feliz!”, contou a dona de casa.

Na ação também estão sendo divulgados os serviços do CRAS, que estão funcionando com atividades presenciais, porém de forma remota através de telefone. Como forma de proteção e prevenção, o distanciamento social foi exigido e foram disponibilizados máscaras e álcool gel a todos.

“Nós estamos com o livro de registros, onde ficam os dados da família, para que em um momento posterior, a equipe técnica de referência dos CRAS possa fazer o rastreamento, entrar em contato com essa família e atender a demanda que for necessária”, afirmou a coordenadora de Proteção Social Básica.

Caso queira realizar uma doação ou retirar um item, a ação ficará no Calçadão de Magé até a próxima sexta-feira (24), das 9h às 17h. Em Piabetá, o Espaço Solidário estará na Praça 7 de Setembro do dia 27 ao dia 31, no mesmo horário.

DEIXE UMA RESPOSTA