CARTÃO RECOMEÇAR ESTÁ DISPONÍVEL PARA AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS DE MARÇO

Estado está liberando o benefício para famílias mageenses cadastradas

No início de 2020, fortes chuvas atingiram o município de Magé e muitas famílias sofreram consequências com as enchentes e os deslizamentos. Após um árduo trabalho da Prefeitura, 32 famílias desabrigadas e desalojadas foram inscritas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos para o recebimento do Cartão Recomeçar, um benefício concedido pelo governo estadual. Na última quinta-feira (30), o cartão foi disponibilizado para 17 famílias, e na próxima semana será a vez de mais 15 famílias. 

“Foi uma luta muito grande para conseguirmos trazer esse benefício para nosso município e hoje estamos contemplando os primeiros beneficiários. O Governo do Estado escolheu o Banco do Brasil para realizar a entrega dos cartões de R$ 2.000,00 para os desalojados e de R$ 5.000,00 para os desabrigados. A Secretaria de Indústria e Comércio estará divulgando algumas lojas do comércio local que vão aderir à esse projeto para a venda de materiais de construção,móveis e eletrodomésticos da linha branca”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Magé, Álison Brandão.

As famílias beneficiadas agradeceram a oportunidade de recomeço após as perdas que tiveram com as chuvas. “Para mim é muito importante, porque eu quero realmente recomeçar a minha cozinha. Agora com esse cartão eu vou poder dar esse pontapé inicial. Não tenho o que reclamar, inclusive do atendimento do CRAS que foi nota dez”, disse a doméstica Alcione Vidal.

“O nome Recomeçar já diz tudo. Nessa situação a gente perdeu a nossa moradia e estamos lutando para reconquistar tudo. Agora vamos reformar a parte que caiu da nossa casa, chegou em uma boa hora”, comemorou o pedreiro José Augusto Mattos.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico vai orientar os beneficiários sobre os lojistas que aceitarão o Cartão Recomeçar. 

DEIXE UMA RESPOSTA