DEFENSORIA PÚBLICA EM MAGÉ INAUGURA NOVA SEDE

Para reunir todos os serviços em apenas um local visando atender melhor o cidadão mageense, a Defensoria Pública em Magé está com uma nova sede. As novas instalações estão localizadas na Rua Domingos Bellizze, 236, no Centro do primeiro distrito, e são ocupadas com o Núcleo de Primeiro Atendimento e pela Defensoria junto à Vara Cível; à Vara Criminal; à Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso; e aos Juizados Especiais Civil, Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher.

“O estado do Rio de Janeiro passa por uma crise extremamente grave que atinge principalmente os municípios do interior. Por isso estamos investindo fortemente para dar melhores condições aos usuários, com uma sede confortável, climatizada e com bom atendimento para que resolva bem o seu problema”, explicou o defensor-geral do Estado, Rodrigo Pacheco.

A coordenadora do Interior e da Baixada Fluminense, Luciene Torres, ressaltou sobre a importância do espaço para realizar bem o acolhimento dos mageenses. “Com a crescente demanda, vimos a necessidade de ampliar o nosso espaço para resgatar a dignidade do cidadão e dá melhores condições para o atendimento. Nosso entendimento é para que esse acolhimento seja mais efetivo”, disse.

Na nova sede funcionarão o Núcleo de Primeiro Atendimento, que é a porta de entrada para a Defensoria, onde os assistidos apresentam suas demandas, e os órgãos de atuação junto às Varas e aos Juizados Especiais. “O assistido terá essa integração entre os órgãos de atendimento, podendo desfrutar desse espaço que é entregue com muito orgulho à população mageense”, destacou a defensora do Núcleo de Primeiro Atendimento, Annie Levorato.

O procurador geral de Magé, doutor Paulo Henrique Pinto de Mello, representou o prefeito Rafael Tubarão na solenidade. “O maior patrimônio de Magé é o mageense. Ter uma sede ampla e confortável, com condições de trabalho para a Defensoria Pública, resgata um momento muito importante para a população. Desde o início, o governo municipal vem ladeando com a Defensoria para permitir esse atendimento e atender as demandas dos mageenses”, finalizou.

O atendimento da Defensoria Pública em Magé é realizado de segunda a sexta, de 7h às 16h para o Núcleo, e de 11h às 18h para as Varas e Juizados Especiais.