55 MIL MÁSCARAS JÁ FORAM DISTRIBUÍDAS PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL E CULTURAL DE MAGÉ

0
270

Seguindo as orientações da OMS acerca do uso de máscaras como medida preventiva ao novo coronavírus, cinquenta e cinco mil máscaras já foram confeccionadas e distribuídas pela equipe da Fundação Educacional e Cultural de Magé por todo município.

Cristina Bastos, diretora da Fundação, comenta a marca de 55 mil máscaras distribuídas. “Nós da Fundação Educacional e Cultural de Magé chegamos à marca de 55 mil máscaras confeccionadas e distribuídas à população mageense. Para nós, isso é motivo de muita alegria, ajudarmos efetivamente a combater essa pandemia que assola todo território brasileiro. Tivemos a oportunidade de ampliar nosso trabalho com a ajuda da Escola Viva. Hoje, em todos os distritos temos unidades escolares confeccionando e distribuindo as máscaras”, comemorou.

Os decretos 3.363/2020 e 3.364/2020 dispõem sobre os protocolos corretos a serem adotados durante as etapas de flexibilização das atividades do município, o que inclui o uso do acessório de proteção.

O coordenador de Cultura Edir Gonçalves reforça a importância do uso do acessório, ainda mais durante as etapas de flexibilização das atividades do município. “A importância se dá justamente porque queremos fazer com que as pessoas se cuidem, cuidem uma das outras e não se contaminem. A utilização correta da máscara é justamente para prevenção, para que as pessoas não disseminem mais a doença”, ressaltou.

Clara Gonçalves, aposentada, já recebeu a máscara distribuída pela equipe da Fundação mais de uma vez, e destaca a importância deste trabalho. “Já recebi uma porção de vezes. Eu acho um trabalho muito importante, porque às vezes suja uma e tem a outra. Temos que continuar a usar, para não pegar o vírus. A máscara é muito importante”, afirmou.

Os pontos de produção das máscaras estão espalhados por todo município, e a distribuição é diária pelos distritos nos locais onde há aglomerações. A distribuição das máscaras começou no dia 18 de março deste ano, e continua a todo vapor.

DEIXE UMA RESPOSTA