ARRAIÁ DA ESCOLA VIVA ANIMA O CALÇADÃO DE MAGÉ

0
135

No último sábado cerca de 1500 alunos da rede municipal dos 1º, 2º e 4º distritos tomaram conta do Calçadão de Magé na 4ª edição da Mostra de Danças Típicas, o tradicional Arraiá da Escola Viva. A festa contou apresentações de danças, barracas de comidas típicas, espaço kids para a criançada e show com o trio Xililique.

“Quero parabenizar principalmente nossas crianças e os pais que trouxeram seus filhos para participar dessa festa, resgatando o folclore e a cultura. Desde que entramos no governo estamos implantando o resgate cultural. É um legado que estamos deixando para nosso município”, afirmou o prefeito Rafael Tubarão.

Na parte da manhã, as crianças da Educação Infantil encantaram o público com as danças de roda, da saia gigante e Boi Bumbá. À tarde foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental agitarem a festa com apresentações que mesclaram as tradicionais quadrilhas juninas com axé, funk e sertanejo.

Márcio levou seu filho Heitor, que tem necessidades especiais e é aluno da Escola Viva, para dançar. Ele elogiou a política de educação inclusiva da rede municipal:

“Eu só quero agradecer a todos os envolvidos que estão promovendo essa festa linda para nossas crianças. Ele fica na creche de 9h às 17h e eu não tenho nada a reclamar do tratamento, chega de banho tomado, bem alimentado e é só alegria o tempo todo”, agradeceu.

E a festa continua! No dia 6 de julho será a vez dos alunos do 5º e 6º distritos fazerem a festa na Praça de Piabetá. “Não podemos deixar morrer a cultura brasileira, por isso trabalhamos desde as creches para fomentar essa cultura. Estão todos convidados para prestigiar nosso arraiá em Piabetá”, finalizou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.