COMEÇA A SEGUNDA ETAPA DOS V JOGOS ESCOLARES DE MAGÉ

Temporada reúne alunos da rede municipal para a disputa do título no voleibol

0
123

O Ginásio Poliesportivo Natália Barreiros, no BNH, recebeu nesta terça-feira (3) a abertura da segunda etapa dos V Jogos Escolares de Magé, reunindo seis escolas municipais do 1º distrito na primeira fase. O esporte escolhido para a etapa foi o voleibol.

A secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão, classificou os Jogos como a porta de entrada para a formação de novos atletas. “O incentivo ao esporte é nosso maior objetivo com esses jogos. Temos alunos com grande potencial e tenho certeza que daqui sairão novos atletas. É a primeira oportunidade para eles mostrarem o que sabem”, disse.

No primeiro dia de disputa, as escolas Des. Oswaldo Portella, Dr. Radamés Marzullo, Maria Clara Machado, Parque Boneville, Margarida Nery Portella e Verônica Maria da Silva Nunes entraram em quadra em busca da classificação para a fase final.

“Nós dividimos essa primeira fase em cinco datas, separadas por distrito. Esta semana os grupos são formados por escolas do 1º e 2º distritos e as melhores de cada grupo vão avançar para a final com as escolas dos outros distritos. No total teremos cinco equipes masculinas e cinco femininas classificadas para a grande final”, explicou Ana Lúcia Pinto, da Equipe de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na quinta-feira (5), mais seis escolas do 1º e 2º distritos disputarão mais uma vaga para as finais que serão disputadas na primeira quinzena de outubro: Evanir da Silva Gago, Manoel Francisco da Silveira, Profª Ruth Taldo França, Profª Luiza Vieira, Com. Délio Pereira Sampaio e Dr. Francisco Rondinelli. Os jogos serão realizados no Poliesportivo Natália Barreiros a partir das 8h.