DESFILE CÍVICO CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM MUITO PATRIOTISMO EM PIABETÁ

Alunos da rede municipal levaram a 'Pátria Amada' para a avenida

0
177

O Dia da Independência do Brasil foi marcado em Magé pelo tradicional desfile cívico dos alunos de 33 escolas e 18 creches da rede municipal do 5º e 6º distritos. Neste sábado (7), o espetáculo tomou conta da Avenida Santos Dumont, em Piabetá, conduzido pelas bandas marciais das escolas municipais e estaduais de Magé.

Quem esteve presente aprovou a grande festa em Piabetá, como a aposentada Nair Alves: “Está muito lindo esse desfile. Todos estão de parabéns por trazer essa festa para as ruas de nossa cidade. Gostei muito da parte das crianças da creche, ficou uma fofura”, disse.

Sob o tema “Pátria Amada” o desfile foi aberto com um coral de alunos que entoaram o Hino Nacional enquanto cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizavam o hasteamento da bandeira do Brasil. Os estudantes da rede municipal trouxeram o patriotismo verde e amarelo com o papel de Magé no contexto histórico nacional através de blocos que faziam alusão aos trechos do Hino Nacional e projetos da Escola Viva. Para fechar, membros das secretarias municipais e o bloco com os funcionários da Secretaria de Educação e Cultura encerraram o evento.

“É essencial trabalhar o civismo com nossos alunos, e hoje nós trouxemos esse patriotismo para a avenida. Trabalhamos para despertar esse amor ao país em nossos alunos para que no futuro se tornem grandes cidadãos que valorizem o Brasil e Magé”, disse a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

“Mais que um resgate do patriotismo em nossas crianças e em toda a população, o desfile cívico vem para trazer a valorização da nossa cidade e da nossa cultura. É sempre uma honra muito grande participar dessa festividade que desperta o amor à pátria em todos os presentes”, finalizou o prefeito Rafael Tubarão.

DEIXE UMA RESPOSTA