E.M. AURELIANO COUTINHO REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETO SOBRE A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO MAGEENSE

Evento contou com uma emocionante homenagem dos alunos à gestão municipal

Fotos: Gerson Peres

A Escola Municipal Aureliano Coutinho, em Piabetá, realizou na última terça-feira (12) uma culminância para encerrar o projeto “Dos horrores às virtudes de Magé”, que celebrou a educação transformadora, a cultura e a história do município. O nome “horrores” diz respeito ao passado da cidade, enquanto “virtudes” simboliza o presente da Prefeitura e da educação no município.

O professor de história e um dos idealizadores do projeto, André Aromatis estava emocionado com o êxito do evento. “Este projeto representa tudo que está acontecendo, toda essa modernidade e mudança na educação municipal. Nós saímos dos horrores e entramos no período de virtudes, ou seja, um período positivo, onde os alunos terão a chance e a oportunidade de crescimento”, afirmou.

O evento contou com uma homenagem dos alunos à gestão municipal, na qual os estudantes da turma 701 produziram cartas de agradecimento pela evolução da educação mageense.

“Nós vemos esses pequeninhos já tendo esse sentimento puro que é a gratidão, isso que nos move muito. Tenho muito orgulho de fazer uma política com muito trabalho e dedicação. E o maior agente transformador da sociedade se chama educação, e nós podemos perder tudo, mas o conhecimento a gente leva para o resto da vida”, agradeceu o prefeito Rafael Tubarão.

“A educação é a máquina que vai mover essa cidade, vai mover o mundo e a gente acredita nisso. E quando a gente vê um profissional como o professor André, com o seu paradigma pedagógico totalmente mudado com a consciência do seu trabalho, a gente fica muito feliz”, disse a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Rogério do Valle, o encerramento do projeto aconteceu com um pedido de paz feito pelos alunos da turma.

“Hoje vemos as mães agradecendo, os alunos felizes. Hoje temos a melhor merenda, hoje temos a melhor educação, hoje temos a rede de ensino do município de Magé ganhando prêmios e isso quer dizer que estamos no rumo certo”, finalizou o vereador.