ETAPA FINAL DOS JOGOS ESCOLARES CONSAGRA AS CAMPEÃS DE 2019

0
150

O Magé Tênis Clube sediou nesta quinta-feira (3), a etapa final da 5ª Edição dos Jogos Escolares promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 16 times de 11 escolas da rede participaram da competição de voleibol que consagrou as campeãs de 2019.

“A nossa rede foi dividida em três grupos, então saíram os campeões desses grupos que estão aqui na final. Pegamos também o melhor vice-campeão de cada grupo para compor a finalíssima. Temos aqui hoje oito equipes tanto do masculino quanto do feminino para conhecermos os vencedores”, explicou Júnior Santos, professor de Educação Física da equipe de Projetos e Eventos da Escola Viva.

A proposta do torneio é formar novos atletas e incentivar a prática esportiva dentro da escola.

“O esporte é um grande instrumento para educação e a Escola Viva trabalha com ele desde a creche com a movimentação kids. Então nós temos a movimentação kids e os jogos escolares em todas as escolas, porque entendemos que esse trabalho desperta muitos talentos e também incentiva o esporte como disciplina de Educação Física”, declarou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

A Escola Alzira Vargas, em Piabetá veio com tudo para a grande final. Os meninos da unidade conquistaram o título para escola na disputa contra a Manoel Francisco.

“Para nós é muito importante conquistar esse título. A gente vem treinando bastante com a nossa professora, agora é só comemorar e se preparar para ganhar no próximo ano. Aqui é o Alzirão”, disse o capitão William Gabriel.

Já na grande final do feminino, a Escola Covanca garantiu o título em uma disputa emocionante contra a Escola Ophélia Ribeiro.

“Estou muito feliz! Esse é o meu último ano na escola, quero agradecer as meninas que assim como eu batalharam na competição. É muito importante participar, mesmo que seja uma competição escolar, porque a gente treinou e conquistou”, contou a capitã Rebeca Batista.

Confira o resultado:

Voleibol Masculino