INSPETORES ESCOLARES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE SEGURANÇA

Prevenção e mediação de conflito foram objetivos abordados

0
77

Começou nesta sexta-feira (4) a implantação do Protocolo de Segurança Escolar em Magé. Os inspetores das unidades de ensino da rede municipal participaram de uma capacitação realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, eles serão agentes multiplicadores do projeto que visa orientar e preparar o profissional no desenvolvimento da função, assim como atitudes para mediar conflitos e em situação de emergência.

O projeto foi lançado em uma reunião com todos os diretores das escolas em agosto, onde as gestoras participaram de uma palestra com o Capitão Portella, do 23º Batalhão, e com a pedagoga Luidia Ermelina, que estão implantando o protocolo município.

“Fizemos o lançamento com as gestoras, e hoje estamos aqui capacitando os inspetores que serão agentes multiplicadores. Para nós é uma honra muito grande estar aqui, quando começamos a escrever o Protocolo de Segurança Escolar e apresentamos o projeto, ele foi muito bem recebido pelo prefeito Rafael Tubarão e a secretária Alison Brandão, abriu as portas para a implementação”, contou o capitão.

O Carlos Alberto é inspetor da escola Alzira Vargas, e elogiou a iniciativa. “É excelente, a Secretaria está de parabéns, pensando em nós e no futuro das nossas crianças. Vamos nos sentir mais seguros com os procedimentos a serem realizados, e em passar as informações que recebermos aqui para outros funcionários da escola e até mesmo para os alunos, para estarmos preparados para algo que venha a acontecer”, disse.

“Hoje é o grande lançamento para os servidores, os inspetores são as pessoas que estão na linha de frente nas escolas então entendemos que tem que partir por eles. Tivemos o dia inteiro de formação aqui na Secretaria com a equipe do Capitão Portella, é um trabalho preventivo, a partir de agora a Escola Viva vai estar preparada para qualquer situação que aconteça dentro da escola. A busca é a segurança da comunidade, tenho certeza que o profissional qualificado vai poder utilizar essa metodologia em qualquer lugar”, disse a secretária, Álison Brandão.

Ao final da capacitação os inspetores fizeram uma avaliação e receberam um certificado de participação.

Fotos: Eduardo Campos