MAGÉ SEGUE COM CAMPANHA CONTRA O RACISMO NA REDE DE ENSINO

0
71

Na última quarta-feira (27), a rede municipal de ensino realizou mais uma ação pela campanha estadual “21 dias de ativismo contra o racismo”, batizada em Magé como “21 dias sem racismo na Escola Viva”, com o objetivo de ampliar a consciência sobre o racismo, a intolerância religiosa e o preconceito com a diversidade humana.

A ação foi realizada na Escola Municipal Padre Gilmar de Castro, em Mauá, e falou sobre a valorização e reconhecimento das marcas da cultura de raiz africana. O evento contou com a participação especial da atriz e cantora Verônica Bonfim, que através da contação de história passou uma reflexão sobre nossa natureza africana. Para encerrar, os alunos realizaram uma apresentação de maculelê, dando um grande exemplo de representatividade.

“Se tratando de espaço escolar, entendemos que o desafio ganha dimensões maiores, porque é na escola onde o racismo e o preconceito se reproduzem. Estamos fortalecendo a campanha, conscientizando nossos alunos e mostrando que a luta é coletiva”, explicou Daise Pereira, da Coordenação de Promoção de Igualdade Étnico-racial da Secretaria de Educação e Cultura (COPIED | SMEC).