UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBEM SMART TVs E PARQUINHOS

0
134

A Secretaria de Educação realizou a entrega de Smart TVs e parquinhos em todas as unidades de Educação Infantil do município. Ao todo, 230 salas de aula estão equipadas com as televisões que serão utilizadas para lazer e aprendizado no retorno às aulas, e todas as unidades também receberam áreas de recreação.

Segundo a secretária de Educação e Cultura Álison Brandão, este projeto já havia sido pensado antes da paralisação das aulas. “As unidades agora estão recebendo os televisores, parquinhos, colchonete, toalha. Está tudo licitado e planejado desde antes da pandemia para que possamos oferecer todo conforto”, disse a secretária, que completou explicando que o planejamento das unidades para o retorno das aulas será de forma cautelosa tanto para os profissionais quanto para alunos.

Thâmara Brandão, gestora da Creche Municipal Helena Brandão Galvão, ressalta quão importante é o momento do lazer. “Devemos entender que este momento do brincar é de grande valia. É o momento que eles extravasam, interagem e socializam. Nós, adultos, vendo um parque deste, já ficamos encantados”, afirmou.

“É de suma importância, porque a gente faz muitas atividades dinâmicas com músicas, expressões corporais através de coreografias, e o parquinho com atividades lúdicas para desenvolver controle motor. Nós utilizamos tudo para desenvolver o aprendizado deles da melhor forma possível”, disse Mabel Guimarães, gestora da Creche Municipal Rosângela Belo dos Santos Maia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA