COPA MAGÉ REÚNE 180 ATLETAS NA ABERTURA DO CIRCUITO FLUMINENSE DE KARATÊ

Neste domingo (14), Magé foi sede do torneio de abertura do circuito da Federação Fluminense de Karatê-Do Interestilos (FFKIRJ). A Copa Magé de Karatê Interestilos foi promovida pela FFKIRJ com apoio da Prefeitura, sendo realizada no Ginásio Poliesportivo Renato Medeiros, em Fragoso, e reunindo cerca de 180 atletas de nove associações de municípios do Rio de Janeiro.

O evento reuniu 68 categorias diferentes entre idades e faixas, incluindo uma categoria para deficientes motores. A disputa foi realizada em dois estilos: Kata (luta imaginária) e Kumitê (combate direto). Dentre os atletas que disputaram o torneio, três têm o apoio oficial da Prefeitura através do Programa Bolsa-Atleta.

“É muito importante para nós participarmos de eventos como esse. É um passo para a disputa do campeonato estadual e do campeonato nacional. O apoio da Prefeitura é muito importante para nós, principalmente, porque muitas vezes não temos condições de realizar as inscrições e as viagens para disputar os torneios fora daqui”, explicou o faixa preta Guido Werneck, um dos lutadores mageenses que recebem o Bolsa-Atleta.

O secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Wagner Rosa, representou Magé na mesa de abertura do evento: “É muito gratificante ver o crescimento do esporte em nosso município. Agradecemos a federação por confiar em Magé para sediar a abertura do circuito. O karatê é um esporte muito disciplinador, agrega bastante com seus ensinamentos e doutrina”, disse o secretário.