TAE BO AGITA O PÍER DA PIEDADE EM AULA ESPECIAL

Combate a Violência ao Idoso foi o tema do aulão

Para marcar a Ação de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que é celebrado no dia 15 de junho, a Prefeitura de Magé realizou um aulão aberto ao público, no Píer da Piedade. Alunos que já praticam as atividades físicas nos ginásios poliesportivos participaram junto com pessoas que visitavam o local.

“É muito válido esse tipo de evento para conscientizar, o que vemos aí de histórias de filhos que maltratam e pegam o pagamento dos pais. Eu tenho os meus pais e o que eu puder fazer eu faço por eles. E gostei muito dessa aula aqui, era meu sonho conhecer o Píer da Piedade, depois que eu vi na televisão então. Adorei vir aqui!”, disse a moradora do bairro Pau Grande, Maria Lúcia Abreu.

Morador de Madureira, Waldenir dos Santos veio passar o feriadão em Magé, e aproveitou o aulão. “Eu faço caminhada e corrida no Parque de Madureira. Tenho uma casa aqui em Magé e vim passar o feriadão. Estou aqui no Píer a passeio e quando vi essa aula, caí dentro. Quero que tenha sempre aqui”, contou.

Realizado através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade o aulão aconteceu nas manhãs de terça e quarta-feira. “Essa conscientização da Violência Contra o Idoso é muito importante, e nós que fazemos um trabalho que busca oferecer bem-estar para esse público diariamente viemos para essas aulas especiais aqui no Píer para marcar esse dia”, explicou o diretor de Terceira Idade, Sérgio Cordeiro.

O Projeto Longevidade funciona diariamente nos ginásios poliesportivos da cidade, no 34º Batalhão e em algumas unidades do CRAS. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no polo mais próximo de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fotos: Gerson Peres

DEIXE UMA RESPOSTA