PREFEITURA FISCALIZA ESTÚDIOS DE ATENDIMENTO UNIPESSOAL

O Decreto 3363/2020 liberou o funcionamento estúdios de atendimento unipessoal, como pilates, ioga e treinos, com agendamento individual por horário. Para cumprir o decreto, a Secretaria de Esporte está realizando a fiscalização dos estabelecimentos que oferecem exercícios físicos. No sexto distrito, mais de quinze locais receberam a orientação da equipe para o funcionamento durante a pandemia.

“Hoje nós visitamos alguns estúdios e academias para averiguar a estrutura oferecida. Já estivemos em mais de dez estúdios e cinco academias e encontramos alguns problemas. Em uma das academias notamos que não havia a condição de funcionamento necessária e contatamos os fiscais de postura da Secretaria de Ordem Pública e fechamos o estabelecimento”, explicou o secretário de Esporte, Wagner Rosa.

O secretário enfatizou que a liberação está sendo gradativa e que apenas o atendimento unipessoal está liberado. Agremiações esportivas ainda precisam manter as medidas restritivas, e os campeonatos esportivos e atividades coletivas, como jogos de futebol, não estão liberados. “A gente orienta que as pessoas se mantenham em casa e caso façam exercícios individuais ao ar livre realizem a higienização correta e o uso de máscaras”, finalizou.