SMHU recebe Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Metropolitana do estado

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo participou da cerimônia de entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (PEDUI RMRJ). O estudo do PEDUI teve seu foco na sociedade metropolitana, onde foram identificadas as mais notáveis carências sociais, urbanísticas e econômicas, bem como os locais com mais altos índices de violência.

A partir desse estudo, o PEDUI propõe um modelo de metrópole mais compacta, eficiente, inclusiva e sustentável. Com seus 21 municípios, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro é uma das regiões metropolitanas mais importantes do mundo, cercada de verde e concentrando a maior parte da riqueza, empregos e renda do estado.

A SMHU foi representada por seu secretário Tarcísio Turbae, e pelas servidoras que coordenam o Plano de Mobilidade Urbana, Laísa Lacerda e Semíramis Nogueira.