PMM PROMOVE 1º ENCONTRO COM CONTADORES DA CIDADE

A Prefeitura de Magé está melhorando o ambiente de negócios na cidade. Para apresentar os serviços da Casa do Empreendedor e estreitar o relacionamento com o setor, a Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas promoveu um encontro com os contadores nesta quarta-feira (2).

“Esse é o primeiro encontro de muitos que virão. Essa reunião é muito importante para a gente trocar informações e divulgar a nossa Casa do Empreendedor. Aqui, oferecemos vários serviços, inclusive o da Junta Comercial, que foi mais um esforço do prefeito Rafael Tubarão para melhorar o ambiente de negócios e facilitar abertura de empresas na cidade. Então o mageense que deseja empreender agora tem um serviço desburocratizado e mais ágil”, explicou Edson Valadão, secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas.

A reabertura da delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) chegou para desburocratizar os serviços e facilitar a vida dos contadores que precisavam se descolar para outras cidades.

“Para nós que moramos afastados da capital era bem mais difícil. Há pouco tempo descobri que Magé tinha aberto uma delegacia da JUCERJA, trouxe a documentação e me surpreendi com a velocidade em que as coisas funcionaram. O atendimento é bem rápido, a equipe é ótima! Na primeira vez que protocolei um documento, quando cheguei no escritório já estava liberado. Isso está facilitando nossa vida”, disse o contador Leonardo Lima.

Para a contadora Cristiane Motta, a JUCERJA em Magé é uma benção. “Está sendo muito bom a delegacia da Junta Comercial aqui. No início eu nem acreditei muito, porque a gente levava o processo para o Rio, dava entrada pela manhã e à tarde já estava saindo. E, não imaginava que em Magé seria da mesma forma, mas está acontecendo. Isso facilitou a nossa vida, melhorou o custo benefício, porque a gente perdia muito tempo indo para o Rio ou Petrópolis. A JUCERJA em Magé é uma benção”, destacou.

A JUCERJA participou do evento apresentando seus serviços e esclarecendo dúvidas dos contadores.

“Hoje, viemos trazer o projeto da Junta Comercial e contar um pouco de como funciona a abertura de empresas em 41 minutos, explicar como isso aconteceu e quais foram os desafios que enfrentamos. Viemos também parabenizar o trabalho e trazer o olhar do governo para o município. É muito importante fazer esse empreendedorismo na cidade, a Casa do Empreendedor oferece o acolhimento, a segurança e a celeridade que o empresário precisa. Foi um bate-papo super interessante, abrimos um momento para discussões e perguntas e, dentro disso aí a gente consegue trazer mais ideias e enriquecer o processo. Parabéns a Magé pela equipe agradável e comprometida”, disse a assessora da presidência da JUCERJA, Suzana Mileto.

A Casa do Empreendedor está de portas abertas para os empresários da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Sebastião Reis, nº 21 – Flexeiras, Magé.