SEMANA DO MEIO AMBIENTE TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM MAGÉ

“Saberes e sujeitos em movimento” é o tema deste ano

De 3 a 8 junho a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realiza a Semana do Meio Ambiente com uma programação especial voltada ao fortalecimento e estímulo das ações que favorecem o diálogo e as trocas de experiências para superar dificuldades e melhorar a qualidade de vida para todos.

A semana do Meio Ambiente terá fóruns, oficinas, roda de conversa, exibição de filmes e uma trilha ao Caminho do Ouro. “Com diferentes atividades queremos falar do Meio Ambiente a partir de Magé. A ideia da semana do Meio Ambiente é provocar o pensamento crítico e entendermos o quanto as nossas escolhas interferem na questão ambiental. Preparamos uma programação especial para que os mageenses participem e contribuam”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Luciano da Cruz.

As inscrições são limitadas para as oficinas de horta caseira e compostagem, kokedama, terrário e controle biológico de pragas e doenças, a trilha do Caminho do Ouro e o EcoCine Debate. São 10 vagas para cada oficina, mais 30 para a trilha no Caminho do Ouro e mais 150 para as sessões do EcoCine Debate.

Para participar das atividades, o interessado precisa se inscrever nos eventos que deseja pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1tKVYyuzgSdtyhJI6lsGpmvf62nQB6WGuqPIHrvQZNl0/edit.