PMM INICIA REVITALIZAÇÃO DO PARQUE NATURAL EM MAUÁ

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (30) a revitalização do Parque Natural Municipal Barão de Mauá, no 5º distrito. O projeto tem como objetivo melhorar e adequar a entrada do Parque, além de proporcionar uma melhor experiência aos visitantes. Através da Secretaria de Meio Ambiente, a gestão do local agora é totalmente realizada pelo governo municipal.

“Nós agora assumimos a gestão total do Parque, e com isso, avaliamos a necessidade de melhorar a estrutura do local. Nós revitalizaremos toda a entrada, com uma estrutura bem legal, construiremos uma sede e um parque ecológico para as crianças próximo à entrada. Também faremos uma passarela elevada que vai ligar a entrada do Parque até a praia, passando pelo mangue”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Luciano da Cruz.

O Parque Natural Municipal Barão de Mauá acolhe o projeto Mangue Vivo, que trabalha na recuperação das áreas degradadas de manguezais, em Mauá, no entorno da Baía de Guanabara. A área é considerada uma das maiores em recuperação no Brasil. Cerca de 1.500 pessoas, entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e universitários para realização de pequisas, visitam o Parque por ano.