MORADORES DE RAIZ DA SERRA GANHAM PRAÇA E ESCOLA TOTALMENTE REVITALIZADAS

Os moradores da Vila Mimosa, em Raiz da Serra, ganharam um novo espaço de lazer totalmente revitalizado. Na última sexta-feira (9), a Prefeitura reinaugurou a Praça Reneida de Oliveira Silva, que conta com um amplo espaço para os moradores, com brinquedos e quadra.

A merendeira Rosângela Azevedo mora no bairro e aprovou a obra. “Está muito linda, fiquei até emocionada. É um trabalho maravilhoso com um espaço onde as crianças podem brincar e se divertir. Fiquei muito feliz e vou aproveitar com meus netos para relembrar a minha infância aqui na praça”, disse.

A homenageada Reneida de Oliveira Silva, era moradora da região e a iniciativa da Prefeitura em dar do nome da esposa a praça, emocionou o viúvo de Reneida, Carlos Silva. “A emoção é tão grande quanto era minha esposa. Estou muito satisfeito e contente com esse evento, porque ela ajudava muito todo mundo daqui e merece essa homenagem”, disse agradecido.

– Nós temos tratado com muito carinho as comunidades do nosso município. E Programa Avança Magé (PAM) tem como principal objetivo alcançar todos os bairros da cidade, afirmou o chefe de Gabinete, Crézio Santiago, que representou o prefeito Rafael Tubarão no evento.

Escola é entregue após reforma
O evento também marcou a entrega das obras de reforma da Escola Municipal Horácio José de Paiva, que passou por uma revitalização para atender melhor os estudantes da região.

“Encontramos a escola totalmente deteriorada. Nós entendemos que a unidade escolar deve ser acolhedora com um espaço que receba o aluno da maneira que ele merece. A comunidade ganha uma escola totalmente reformada para melhorar ainda mais a qualidade de ensino da nossa rede”, disse a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.