PREFEITURA INAUGURA PRAÇA DO CANTÃO EM SURUÍ

Espaço de mato agora é área de lazer

A Prefeitura de Magé inaugurou nesta sexta-feira (4) a Praça Edson Prati no bairro Cantão, em Suruí. O espaço que antes só tinha mato e lixo, está totalmente transformado em uma área de lazer para os moradores da região.
A praça do Cantão foi inaugurada pelo prefeito Rafael Tubarão. “Estamos entregando para a população espaços para o lazer das famílias. Nós chegamos aqui e passava uma vala, era lixo, esgoto, e mudamos essa realidade. Estamos fazendo com muito carinho, aqui e entre outros pontos da cidade, transformando em espaços que o mageense possa aproveitar”, disse.
A praça recebeu o nome de Edson Prati, ex-morador da região que sempre buscou o melhor para a comunidade. A família participou da festa de inauguração muito emocionada pela homenagem. “O meu pai mereceu essa homenagem, durante muito tempo ele buscou melhorias para o nosso bairro, enquanto ele viveu ajudava as pessoas. Hoje eu fico emocionada em saber que o nome dele vai ser lembrado aqui nesse espaço, que não tinha nada, e agora tem essa área de lazer que era um sonho dele também. Eu não esperava essa homenagem, e nem que ficaria tão bonita a praça”, disse emocionada a filha Ludiana Prati.
“Esse momento é muito especial para todos nós, chego a ficar emocionado por lembrar de como era esse local, que tinha esgoto, mato alto, possibilitando a transmissão de doenças. E o desafio de transformar foi encarado, porque temos um prefeito que quer ver a diferença na vida das pessoas independente do local. E foi decidido que aqui seria feito o melhor para uma população que ficou muito tempo esquecida”, disse o vereador Igor Fabiano.
O deputado estadual Vandro Família falou do número de obras que o município tem concluído e inaugurado. “Eu tenho rodado muitos municípios e não tenho visto a quantidade de obras que tenho visto aqui em Magé. O nosso povo é trabalhador, e merece o melhor, e é o que temos acompanhado nessas obras, o melhor sendo oferecido para transformar os lugares”.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante participou do evento. “É uma realização pessoal estar aqui nesse momento. Eu nasci em Parque Veneza, sou filho de mageense, e toda vez que minha mãe desliga o telefone ela diz “ajuda Magé”. Isso aqui é lazer e é valorização da população. Parabenizo o prefeito, e a todos os envolvidos nessa obra”, disse.

Fotos: Eduardo Campos