PREFEITURA REALIZA CHOQUE DE ORDEM NA FERROVIA DE PIABETÁ

A Prefeitura realizou na manhã desta segunda-feira (16) uma operação conjunta das Secretarias de Ordem Pública e Segurança Pública para a remoção de lixos e entulhos colocados por pessoas em situação de rua que estavam se instalando nas margens ds linha férrea no Centro de Piabetá.

“Recebemos denúncias dos comerciantes locais sobre o estado em que se encontrava o local, com muitas barracas e sujeira, atrapalhando o comércio. Também recebemos denúncias de moradores sobre a prática de assaltos com uso de facas que essas pessoas em situação de rua estavam praticando. Então fomos até o local para realizar a remoção”, detalhou o secretário de Ordem Pública, Everson Moraes.

Luiz Henrique Lopes é proprietário de uma loja de tintas às margens da ferrovia e foi um dos comerciantes que solicitou a ação:

“Nós estávamos com muitos problemas, como lixo nas portas dos estabelecimentos e na linha do trem, o que nos atrapalhava bastante já que provocava muito mau cheiro também. Decidimos fazer essa solicitação à Prefeitura e fomos prontamente atendidos com esse ótimo trabalho realizado hoje”, disse.

A operação será concluída com um trabalho de abordagem dos assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que farão o acolhimento e o direcionamento dessas pessoas em situação de rua para o Centro Pop e para a Casa de Passagem.