COMERCIANTES RECEBEM PERMISSÃO DEFINITIVA PARA ATUAREM NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO EM PIABETÁ

Na noite desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Ordem Pública, realizou a entrega das permissões definitivas aos proprietários dos pontos comerciais na Praça de Alimentação, em Piabetá.

O Alírio Pullig é o dono de um dos points de cachorro-quente mais conhecidos da cidade, e agradeceu a confiança da Prefeitura em regularizar quem trabalha na Praça. “Há muito tempo a gente queria ter essa conquista, então é um prazer que a Prefeitura tenha nos dado a oportunidade de termos esse espaço. O apoio nos engradece como comerciantes e empreendedores, eu agradeço de coração, porque nós estávamos precisando disso”, disse.

Com a venda de açaí e sorvete, a Neide Félix sempre esperou por uma ação como essa para estabilizar e assegurar seu ponto de venda. “Agora vai ficar melhor. Antes não sabíamos a quem recorrer no caso de algum acontecimento prejudicial a nós, mas agora estamos mais seguros com o trabalho aqui. Esse cadastro realizado pela Prefeitura é um grande benefício para trazer a estabilidade para a gente”, contou.

A ação foi realizada com o objetivo de regularizar a situação dos comerciantes que trabalham no local, combatendo ilegalidades como a venda e o aluguel dos pontos de loja. Todos os trabalhadores com loja ativa passaram por um processo de recadastramento para garantir a estabilidade do comerciante.

“Os comerciantes da Praça de Alimentação ainda não possuíam o certificado de ambulante legal, então viemos realizar o cadastramento, emitindo primeiramente o cartão provisório e agora o definitivo. O cadastro foi realizado com quem estava trabalhando no ponto de loja atualmente, para evitar que outra pessoa receba aluguel pelo ponto, já que isso é ilegal”, explicou o secretário de Ordem Pública, Everson Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA