ORDEM PÚBLICA REALIZA AÇÃO EDUCATIVA SOBRE BICICLETAS FIXADAS NO PASSEIO PÚBLICO

Para melhorar a mobilidade dos pedestres no passeio público e desobstruir a entrada em estabelecimentos comercias, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Ordem Pública, realizou uma ação educativa em Piabetá durante o mês de novembro sobre a proibição de fixar bicicletas em postes, árvores e logradouros públicos.

Durante a ação, as bicicletas que estavam fixadas nesses locais proibidos foram adesivadas com um informativo contendo a Lei nº1031/91 do Código de Postura Municipal. Nesta quinta-feira (5), os agentes retornaram aos locais e recolheram sete bicicletas que estavam atrapalhando a passagem de pedestres nas calçadas, na entrada de comércios e na rodoviária de Piabetá.

As bicicletas recolhidas foram levadas para a base da Guarda Municipal e podem ser retiradas até às 17h pelos donos com a chave do cadeado em que a bicicleta estava presa. Após esse horário, as mesmas poderão ser retiradas na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Serviço:
– Base da Guarda Municipal: Av. Caioba, s/n, Piabetá – Magé (no prédio da antiga Delegacia)
– Av. Roberto Silveira, s/n, Jardim São Paulo – Magé (no mesmo local da Subprefeitura do 6º distrito).