PREFEITURA REALIZA FISCALIZAÇÕES EM FILAS, COMÉRCIOS E ÔNIBUS DO MUNICÍPIO

O Decreto Municipal 3.349/2020 determina a obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos bancários, comerciais e empresariais, além do isolamento social voluntário como melhor forma de prevenção contra o coronavírus. Mas, nas últimas semanas a população está indo às ruas, formando filas e aglomerações, descumprindo as determinações do Decreto Municipal.

Com isso, a Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) recebe diariamente cerca de 350 denúncias através dos números de whatsapp, e juntamente com a Secretaria de Transporte (SEMTRAN) está realizando fiscalizações nas filas dos bancos, supermercados e ônibus municipais.

O secretário de Ordem Pública, Everson Moraes, pede a colaboração da população durante essa pandemia.

“Estamos sempre pedindo para que a população fique em casa. Nós entendemos que cada um tem seu problema, mas não é hora disso. Está na hora de atendermos a Organização Mundial da Saúde, estamos vendo muitos casos e mortes por conta do coronavírus, e estamos muito preocupados com a vida e com a saúde da população”, explicou o secretário.

O fiscal da SEMTRAN Régis Roberto, contou sobre as orientações transmitidas aos passageiros e as medidas de prevenção adotadas.

“Os passageiros que utilizam a linha Pau Grande – Magé estavam reclamando dos carros com ar-condicionado, porque as janelas estavam travadas e o ar não estava dando vazão. E então os passageiros solicitaram os carros simples com janelas. Nossa equipe também realizou orientações aos passageiros sobre o uso obrigatório da máscara e distanciamento exigido dentro do veículo”, contou o fiscal.

A SEMOP está atendendo denúncias de comércios que não estão seguindo o Decreto, através do whatsapp nos números (21) 98914-0073 e (21) 98473-7710.

Fotos: Divulgação SEMOP e SEMTRAN