ORDEM PÚBLICA FISCALIZA FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTOS DO SEXTO DISTRITO

A Prefeitura de Magé realizou uma operação de fiscalização para o cumprimento do Decreto Municipal 3.363/2020 que determina medidas temporárias de reabertura do comércio visando à retomada da economia local. No último final de semana, os agentes de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública estiveram em estabelecimentos do sexto distrito, após o recebimento de denúncias através dos canais de WhatsApp.

O protocolo sanitário presente no decreto municipal estabelece que lanchonetes e restaurantes devem monitorar e controlar o distanciamento social limitando a 30% da sua capacidade de lotação, ficando terminantemente proibida a aglomeração de pessoas no interior e na porta do local. Medidas de higiene e cuidado pessoal também devem ser adotadas, e está permitido o horário de funcionamento das atividades de 10h às 20h, sendo vedada em qualquer horário a realização de eventos comemorativos e a exposição de música ao vivo ou eletrônica de qualquer natureza.

Segundo o secretário de Ordem Pública Everson Moraes, os estabelecimentos comerciais foram notificados e em caso de reincidência poderão ser interditados. “Nós recebemos muitas denúncias nesse final de semana e contamos com o apoio do 34º Batalhão de Polícia Militar. A Secretaria de Ordem Pública também aumentou o efetivo de fiscais de postura para o turno da noite visando atender todas as demandas da população. A pandemia ainda não acabou, então precisamos nos cuidar e respeitar todas as medidas restritivas estabelecidas no decreto municipal”, afirmou.

Caso encontre algum estabelecimento descumprindo os decretos, o cidadão mageense pode realizar sua denúncia para a Secretaria de Ordem Pública pelo WhatsApp através dos números (21) 98914-0073 e (21) 98473-7710.

Fotos: Divulgação SEMOP