PREFEITURA REALIZA DIA DO DESAFIO

Magé participou nesta quarta-feira (30), do Dia do Desafio, evento mundial disputado entre cidades, que estimula a prática de hábitos mais saudáveis. Organizado pela Prefeitura de Magé, os mageenses aderiram o desafio e encheram os polos de atividades distribuídos por todo o município com alongamento, aquecimento, oficinas de jiu-jitsu e exercícios como dança africana, axé, funk, hip hop, kuduro, salsa, salão, kangoo e zumba.

A aposentada Márcia dos Santos participa do Projeto Longevidade, no Poliesportivo Mané Garrincha em Pau Grande e compareceu ao Dia do Desafio. “Essa aula é maravilhosa. Nossa turma está animada e os professores são ótimos. Eles sempre nos aninam e isso é bom demais. Esses aulões valem muito a pena para nós da terceira idade e graças a Deus que temos essa oportunidade aqui em Magé. Temos diversas oportunidades para se exercitar, como a dança e academia. Isso não pode parar nunca, amo isso daqui”, comemorou Márcia.

Os exercícios físicos mudaram a vida da dona de casa, Malu Moreira, que já perdeu 14 Kg no projeto da Prefeitura e afirmou que não poderia deixar de participar do desafio.  “Suar a camisa é tudo de bom para corpo e a mente. Participar do Dia do Desafio é maravilhoso, porque estou me sentindo com 12 anos e eu não poderia faltar esse desafio por nada. Participo do Projeto Longevidade também e já perdi 14 Kg com essas aulas maravilhosas”, contou a dona de casa.

A partir desta edição, o desafio será trienal, de 2018 a 2020, e Magé competirá com o município de Santa Clara (Cuba). Além de concorrentes as cidades serão parceiras pelos três anos e o resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada uma como a somatória de seus esforços. Todas as cidades participantes receberão o Certificado de Mérito Comunitário.

“O Dia do Desafio é o dia em que o mundo para pelo menos 15 minutos para fazer alguma atividade física. A ideia é tirar as pessoas do sedentarismo e quando vemos esse ginásio lotado, temos a resposta da população que tem se preocupado com a saúde. O que eles estão fazendo hoje, é o que eles fazem todos os dias nos poliesportivos e CRAS do município. Esse trabalho não é apenas nesta data, mas diariamente”, explicou Sérgio Cordeio, diretor de Terceira Idade da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade e coordenador do Projeto Longevidade.

Fotos: Gerson Peres