PROCON MAGÉ REALIZA OPERAÇÃO EM AGÊNCIA BANCÁRIA

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O Procon Magé realizou na última sexta-feira (20) uma operação em uma agência bancária do primeiro distrito. Denúncias apontavam que as filas do banco estavam além do limite do agência, enquanto o atendimento estava sendo realizado por apenas um atendente e os clientes esperavam horas. A situação foi considerada grave, devido à pandemia do coronavírus.

“Já começa com um erro muito grande, que é um caixa para atender essa multidão. Lá dentro eles estão protegidos, mas e aqui fora com essa aglomeração? Isso não é certo”, reclamou o motorista Deni Pinto, que estava acompanhando sua esposa no atendimento.

O secretário de Trabalho, Emprego e Geração Renda, pasta a qual o Procon Magé está vinculado, Álvaro Alencar, explicou a realização da ação.

“Recebemos a denúncia e estivemos lá para fazer essa fiscalização. Chegando lá, encontramos apenas um atendente com uma fila imensa e sem orientação. Tinham idosos, pessoas com problema de hipertensão e diabéticos, pessoas do grupo de risco. Notificamos e multamos o banco e conversamos com a gerência, que ampliou o número de atendentes”, disse.

A doméstica Rosa Cristina da Rosa chegou na fila às 6h da manhã e até o momento da fiscalização ainda não havia sido atendida. “Se tiver alguém com a doença aqui, já era. A lei está para ser cumprida, mas os bancários não querem cumprir. Precisam tomar uma providência. Depois que os agentes chegaram que começou a melhorar”, falou Rosa.

De acordo com a coordenadora do Procon Magé, Renata Meirelles, o banco foi notificado por não estar respeitando o tempo de fila permitido, além de outras infrações. “O importante é que no final conseguimos diminuir a fila e aumentar o atendimento. Devido às infrações, o banco foi multado em cerca de 178 mil reais”, finalizou.

O Procon Magé recebe denúncias através do telefone (21) 3655-7938, pelo e-mail procon@mage.rj.gov.br ou pela página facebook.com/proconmagerj.

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