DEFESA CIVIL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO COM AGENTES

Preparação visa atenção no período de aumento da chuva

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SEMPDEC) realizou o curso de capacitação de agentes, nesta quarta-feira (17) no Centro Administrativo do 2º distrito, onde receberam o Manual de Procedimentos Básicos dos Servidores. O encontro foi realizado com o objetivo de preparar as equipes para o período de “anormalidades”, como os técnicos classificam as chuvas de verão que tendem a ser de pancadas fortes num curto espaço de tempo.
“A Defesa Civil prioriza a prevenção e achamos necessário realizar um curso nesse momento para estarmos preparados. Identificamos e mapeamos as áreas de risco de nossa cidade que serão passadas aqui e todos nós precisamos estar cientes disso. Nossa capacitação é baseada nas necessidades do município”, explicou o secretário Eduardo Domingues.
O curso será dividido em três etapas que serão realizadas uma vez por semana, abordando temas como Atribuições dos Agentes, Procedimentos em Caso de Ocorrência e Desastres e Vistorias e Laudos Técnicos. Após a sequência de aulas, será iniciado o exercício simulado e a atualização do cadastro das famílias que vivem nas áreas de risco mapeadas.

Fotos: Gerson Peres