MAGÉ PERMANECE EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO

Magé continua em Estágio de Atenção após a forte chuva que atingiu o município na noite da última segunda-feira (25). A Defesa Civil segue atendendo às ocorrências e orientando os moradores sobre os procedimentos que devem ser tomados em situações de risco.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Miro Amorim, o temporal veio carregado de raios e fortes rajadas de vento, que ocasionaram a queda de árvores, levantamento de telhados e estruturas metálicas, causando transtornos à população. “Continuamos atendendo várias ocorrências, porque o trabalho não pode parar. Precisamos resguardar vidas, nosso patrimônio e minimizar o risco de novos eventos adversos”, detalhou.

Ainda de acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Santo Aleixo e Raiz da Serra foram os locais com o maior número de chamados e completou que ainda há previsão de chuvas para hoje.

Em caso de chuva forte e contínua, os moradores devem estar atentos aos alertas via SMS e procurar abrigo em locais seguros ou nos pontos de apoio da Defesa Civil, que trabalha em regime de plantão 24h para o pronto atendimento da população. Confira a lista de pontos apoio nos distritos: Relação-de-Pontos-de-Apoio-Defesa-Civil-Magé

Para receber os alertas da Defesa Civil em seu celular, envie um SMS com o número do seu CEP para 40199. Ocorrências podem ser enviadas através dos telefones 199 ou 2739-4512 e também da página da Defesa Civil (https://www.facebook.com/dcmage/).

Fotos: divulgação Secretaria de Proteção e Defesa Civil