DEFESA CIVIL DE MAGÉ E DRM-RJ REALIZAM AÇÃO PREVENTIVA EM ÁREA DE RISCO DE SANTO ALEIXO

Na última sexta-feira (6), agentes da Defesa Civil de Magé acompanharam os técnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ), que em atendimento ao oficio do Ministério Público, realizaram uma vistoria no Morro da Gruta da Santa, área do segundo distrito com histórico de eventos adversos relacionados com deslizamento de rochas.

“A Defesa Civil de Magé já tinha ciência do caso e tomou as medidas cabíveis para a minimização do risco de desastres nessa área, confeccionando laudos técnicos que foram encaminhados aos órgãos competentes e que recomendam que sejam realizadas obras emergenciais. Além disso, fazemos monitoramento preventivamente nessa área, principalmente no período de chuvas”, explicou o secretário de Defesa Civil, Luciano da Cruz.

O secretário ainda destacou a importância de receber os técnicos do DRM-RJ. “A visita do DRM a essa área é muito importante, pois o laudo do DRM fundamenta o laudo confeccionado por nossos técnicos e fortalecerá a solicitação de obras emergenciais nessa área”, explicou Luciano.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil obedece ao que determina a Lei nº 12.608, que prioriza as ações preventivas e toma as medidas cabíveis para resguardar vidas, a integridade e o patrimônio da população.

Fotos: SMPDC