SECRETARIA DE SAÚDE TRANSFORMA VEÍCULOS EM UNIDADES MÓVEIS AVANÇADAS

Durante o período da pandemia do novo coronavírus, Magé recebeu do Estado duas ambulâncias básicas com sistema de ar quente para desinfecção. Os veículos foram equipados com um inversor de carga, que possibilita o uso de respirador mecânico, monitor cardíaco e bomba de infusora, para realizar o transporte de pacientes moderados a graves.

A Secretaria Municipal de Saúde transformou os veículos em unidades móveis avançadas, e estão à disposição do Centro de Tratamento para a Covid-19, em Santo Aleixo e do Complexo de Saúde de Piabetá.

A gerente de enfermagem do Centro de Tratamento para a Covid-19, Josiane Souza, contou sobre a importância da adaptação das ambulâncias para os pacientes da Covid-19. “Os pacientes são hemodinamicamente instáveis, portanto tem a necessidade de estar monitorado continuamente porque se ocorrer alguma intercorrência podemos agir mais precocemente. Sem a adaptação das ambulâncias, ficaria um pouco complicado porque precisamos ter o mínimo para transportar esses pacientes”, afirmou.

“Devido a Covid-19, nós sentimos a necessidade de adaptar as ambulâncias para realizar as transferências, e os exames que são feitos em outras unidades. As ambulâncias adaptadas são importantes porque os pacientes com a Covid-19 descompensam muito rápido, então essas adaptações nos ajudaram muito!”, contou o diretor do Centro de Covid-19, Junior Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA