PREFEITURA REALIZA SANITIZAÇÃO NO CAPS INFANTOJUVENIL DE MAGÉ

Visando combater à disseminação do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Magé realizou nesta quarta (1) a sanitização e higienização do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPSi, localizado no bairro Flexeiras. O objetivo é proteger pacientes e profissionais do local.

“A equipe de sanitização do Município de Magé compareceu ao nosso dispositivo de Saúde Mental para limpar e higienizar o ambiente. Dessa forma, garantiu-se a proteção da equipe de trabalho do CAPSi e de quem o frequenta”, comentou a coordenadora da unidade, Andréa Costa.

O CAPSi é um serviço de atenção psicossocial destinado ao atendimento de crianças e adolescente de 0 a 18 anos gravemente comprometidos psiquicamente, incluindo portadores do Transtorno de Espectro do Autismo, de neuroses graves, adolescentes com dependência química e os que por sua condição psíquica estão impossibilitados de estabelecer e/ou manter laços sociais e afetivos.

Devido à pandemia do coronavírus, a equipe do CAPSi está realizando somente atendimentos emergenciais, e de pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos. Os atendimentos em grupos foram suspensos para evitar aglomerações, além disso a unidade mantém a higienização do local e disponibilização de álcool gel para os funcionários e usuários. O Centro de Atenção Psicossocial infantojuvenil está localizado na Rua Itaguaí nº 130, Flexeiras e atende de segunda à sexta em horário reduzido das 8h às 12h.