USFs JARDIM ESMERALDA E CANTINHO DA VOVÓ PASSAM POR MELHORIAS

Unidades estão recebendo reparos de rotina

Na última sexta-feira(03), a Prefeitura de Magé, através da secretaria de Saúde, iniciou reparos de rotina na Unidade de Saúde da Família de Jardim Esmeralda no distrito de Santo Aleixo, e na Unidade de Saúde da Família Cantinho da Vovó, no distrito de Mauá.

As unidades fazem parte da rede de atenção básica do município, que são a porta de entrada da população mageense aos serviços essenciais de saúde como consultas médicas, atendimento ginecológico, pré-natal, vacinação e exames de rotina, entre outros serviços.

Reparos com pintura interna e externa, adequação dos corredores e áreas comuns estão sendo realizados no local, com apoio também das equipes de infraestrutura dos distritos. Os serviços têm o objetivo de oferecer um espaço cada vez mais adequado e ainda mais qualidade nos atendimentos à população.

Funcionamento das USFs

Segundo a direção das unidades, a realização dos reparos não comprometem os atendimentos à população. Mesmo com a reforma, continuam com atendimentos reduzidos e respeitando todas as medidas preventivas a Covid-19 conforme orientações pré-determinadas nos decretos municipais, como atendimentos em áreas mais amplas, uso de EPIs, distanciamento entre as pessoas, lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel 70%.

Texto: Philipe Campos