24h DE SURUÍ É REFORMADO E TEM NOVOS AMBIENTES DE ATENDIMENTO

Unidade de emergência é a referência da região do quarto distrito

Com a redução no fluxo de pacientes por conta da pandemia, a Unidade 24h de Surui está passando por l reforma com a pintura da fachada e reformulação de salas como a de curativos.

A unidade também possui novas salas de acolhimento e classificação de risco. A sala de hidratação também foi reformulada, adequando o espaço com distanciamento entre as poltronas dos pacientes, para nova realidade que a Covid-19 trouxe para a convivência nos ambientes.

Unidade é referência da região

Com uma média de 160 atendimentos diariamente, a unidade 24 horas de Suruí é referência para os moradores do quarto distrito. A equipe é  multidisciplinar com profissionais de Saúde qualificados. O 24 horas de Suruí também possui sala vermelha para pacientes mais graves que precisam de estabilização e respirador, sala de esterilização hospitalar, sala de medicamentos, sala de enfermagem e uma farmácia própria.

Além de atendimentos com clínico geral, a unidade também oferece aos assistidos consultas ambulatoriais que estão retornando aos poucos como ortopedia, angiologia, dermatologia e hiperdia.

A professora Aparecida Pereira, de 60 anos, mora em Suruí há mais de 30 anos e parabenizou o atendimento humanizado da unidade. “Não tenho o que reclamar, o atendimento aqui é excelente. Uma colega de trabalho sofreu um AVC um tempo atrás na escola que eu trabalhava e ela foi atendida na unidade e graças aos primeiros socorros da equipe, ela está bem”, disse.

Segundo a gerente de enfermagem, Amanda Tendeiro, “a unidade tem uma equipe de profissionais qualificados para o atendimento humanizado, os ambientes, salas e corredores são higienizados com frequência para garantir a segurança biológica do ambiente hospitalar. Devido a pandemia, a unidade também se readequou com o distanciamento entre os pacientes e cadeiras na área externa para evitar aglomeração que é uma das medidas preventivas à Covid-19” explicou.

Texto: Philipe Campos

 

DEIXE UMA RESPOSTA