EQUIPE FAZ SANITIZAÇÃO DO BAIRRO LAGOA

Ação preventiva vem sendo reforçada nas vias de maior circulação

Fotos: Reprodução internet

A equipe de sanitização esteve no bairro Lagoa, no primeiro distrito de Magé, na última semana. Eles passaram pelas principais vias do bairro, começando por ruas vizinhas da estação de trem e avançando nas áreas das creches municipais Profª Marilene Mustrange e Noêmia Teixeira dos Santos, e também em parques, praças, igrejas, escolas, vielas e comércios.

A medida da Secretaria Municipal de Saúde contou com o apoio dos moradores, que também estavam pedindo pela ação no bairro.

A sanitização começou na cidade de Magé quando foram registrados os primeiros casos da Covid-19, com ações nos pontos com maior fluxo de pessoas como o Calçadão de Magé, no Centro do primeiro distrito e pelas rodoviárias de Magé e Piabetá, e principais vias de Mauá.

O município contabiliza mais de 2 mil casos confirmados da Covid-19, e mais de 1,3 mil casos recuperados e 144 óbitos confirmados, registrando queda no números de óbitos registrados nas últimas semanas.  A principal recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que o cidadão somente saia de casa se tiver necessidade ou trabalhe nos serviços essenciais, e quando sair, sempre use máscara e reforce os hábitos de higiene, usando principalmente água e sabão, e complementando com o álcool 70%, que são as iniciativas fundamentais para se prevenir da contaminação pelo novo coronavírus.

Texto: Philipe Campos