MAGÉ INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 1 ANO

A vacinação contra o sarampo está intensificada em todas as USFs e no Centro de Imunização de Magé, com foco em crianças de 6 meses de idade a 1 ano. Crianças com sintomas de sarampo como tosse, espirro, mal-estar, febre e manchas vermelhas pelo corpo, com a imunidade comprometida, e com menos de seis meses não devem receber a vacina.

O coordenador de Imunização do Magé, Henrique Moreira, falou sobre a importância da vacina em crianças nessa faixa etária. “A vacina do sarampo só pode ser feita a partir dos seis meses. O sarampo é uma doença muito severa para crianças em idade tenra, por isso essa dose, que é considerada a dose zero, deve ser feita”, explicou.

Segundo o coordenador, a dose protege a criança até que esta complete um ano de idade, quando a primeira dose será ministrada. “Com um ano de idade, a criança faz a primeira dose como rotina, pois os casos que temos registrado são de crianças mais novas, podendo até vir a óbito”, ressaltou Henrique.

A população deve procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima ou o Centro de Imunização para tomar a vacina e se proteger. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA