AMBULATÓRIO DE TRAUMATOLOGIA E CIRURGIAS NA FACE É LANÇADO EM MAGÉ

Pacientes agora recebem atendimento e podem fazer cirurgias buco-maxilos-faciais dentro do município

O Hospital Municipal de Magé, no primeiro distrito, começou a oferecer mais um serviço para a população mageense, a unidade agora possui um ambulatório exclusivo para atendimentos ambulatoriais buco-maxilo-faciais. Os procedimentos cirúrgicos também serão realizado no Hospital Municipal Hugo Braga, em Piabetá.

Os atendimentos ambulatoriais são nas segundas e sextas, das 8h da manhã ao meio dia, em diversas especialidades como fraturas, problemas nas articulações, deformidades e acidentes que comprometem a face, feridas na boca, cistos e tumores e traumas na face, diagnóstico precoce de câncer bucal, patologias bucomaxilofaciais, desordens da articulação temporomandibular, infecções de origem odontogênicas, osteoplastias, alveoloplastias maxilares e cirurgias dentárias de alta complexidade bucal para pacientes comprometidos.

O ambulatório conta com uma equipe de multiprofissionais especializados em cirurgias buco-maxilo faciais, como o Dr. Jonathan Ribeiro com ampla formação como professor, doutor, coordenador de Especialização e coordenador adjunto do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Além de ser especializado no Hospital 12 de Octubre, em Madri na Espanha.

A doméstica Rosilene de Oliveira foi uma das primeiras pacientes atendidas pela equipe. “Devido uma anomalia dentária, fui encaminhada pelo médico e hoje vim passar pelo atendimentos dos doutor Bruno e Jonathan, que foram super atenciosos comigo. Estou muito feliz e começando a realizar um sonho antigo”, disse.

“É com muito orgulho que agora o nosso serviço hospitalar conta com uma equipe de cirurgiões buco-maxilo-faciais para intervenções cirúrgicas dentro do nosso município! Este plano já vem sendo estruturado a um ano pela equipe. É uma vitória para a população em um período tão difícil como esse que estamos enfrentando”, comemorou a coordenadora de Saúde Bucal, Arianne Mendes.

Segundo o Dr. Bruno Boiça, um dos cirurgiões-dentistas da equipe “o paciente chega no ambulatório e é avaliado caso a caso, e mesmo que não tenham que realizar algum procedimento cirúrgico, ele terá todo acompanhamento. Os pacientes que antes eram regulados para fora do município, agora são atendidos aqui. A unidade também possui cirurgias eletivas e atendimentos de urgência e emergência de cabeça e pescoço”.

Márcia Guimarães e também foi atendidas no ambulatório de buco. “Eu já fazia atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas de Magé e devido a uma formação de dentes próximas a mandíbula, fui encaminhada para esse ambulatório no Hospital de Magé que por sinal o atendimento é excelente. O doutor me pediu para realizar alguns exames antes da cirurgia e ainda terei uma nova consulta antes do pré-operatório”, detalhou a dona de casa.

Texto: Philipe Campos 

DEIXE UMA RESPOSTA