A unidade móvel do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), em parceria com a Prefeitura, está em Magé realizando a vistoria dos táxis no município. A ação será até sexta-feira (7) no pátio da Secretaria de Transporte, na Av. Automóvel Clube, 1503, Limeira, no 6º distrito. O horário de atendimento é de 9h às 16h.

Na fiscalização, os técnicos do IPEM-RJ verificam a documentação dos taxistas, o pagamento da taxa de vistoria, as condições do taxímetro, o lacre e o adesivo codificado para garantir que o aparelho está operando adequadamente.

Para realizar a vistoria, o taxista deve agendar pelo site thttp://www.ipem.rj.gov.br e retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU). Os taxímetros que não foram verificados nos exercícios anteriores estarão sujeitos à multa, assim como o não comparecimento para a verificação.

Os documentos necessários são: CRLV de 2019 ou 2020; último certificado do IPEM-RJ do exercício de 2019; certificado de segurança veicular para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV); taxa do Guia de Recolhimento da União; CNH; certificado atualizado do poder municipal concedente; cartão de identificação do permissionário; procuração para terceiros, inclusive para o motorista auxiliar; e comprovante de agendamento impresso.