A Secretaria Municipal de Transportes, fiscalizou, nesta segunda-feira (23), os ônibus da rodoviária de Magé como forma de prevenção contra o novo coronavírus. A ação busca orientar e fazer cumprir o Decreto Municipal n°3.340, que fala sobre a circulação do transporte coletivo.

O decreto proíbe a circulação dos ônibus com as janelas abertas, mesmo com o ar condicionado em funcionamento. Além disso, também é proibida a circulação com passageiros em pé, sem que haja assentos disponíveis, para diminuir o número de pessoas dentro de um mesmo espaço.

Com base nessas condições, os agentes verificaram se as empresas dos coletivos estavam cumprindo as regras e dessa maneira, cooperando com o combate de doenças com fins respiratórios, como a gripe e a Covid-19.

Texto: Vanessa Vense