A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Transporte (SEMTRAN), prorrogou o prazo final para renovações e vistorias dos táxis de Magé para o final de maio. Com isso, os cartões de permissionários que tiveram o vencimento em 31 de março de 2020 foram automaticamente revalidados até o dia 31 de maio de 2020.

A medida passa a valer já a partir desta sexta-feira (3), data da publicação da Portaria nº 0488/2020, considerando o Decreto Municipal nº 3341/2020, que adota medidas de preservação da saúde dos servidores e cidadãos em meio à pandemia do novo coronavírus.

“A gente está realizando essa prorrogação devido ao problema que o país vive hoje, com a necessidade de evitar aglomerações. Com isso, agora os taxistas têm até o mês de maio para realizar o licenciamento. É uma medida para evitar o prejuízo desses motoristas”, explicou o secretário de Transporte, Everson Moraes.